O Fórum Longevidade Brasil 2024 trouxe reflexões sobre o envelhecimento ativo e a qualidade de vida para a população 50+.
O evento, que reuniu um time de especialistas, propôs incluir os desafios da Longevidade na pauta de discussões do G20 e um olhar atento às potencialidades de transformação da cidade do Rio de Janeiro em uma referência internacional nesse campo.
Marcia Monteiro, representou a Geração Ilimitada®️ na abertura de um dos painéis, com a palestra “Envelhecimento Ativo: Modo de Usar!” Em que chamou a atenção para a quebra de estereótipos ultrapassados e as oportunidades do mundo prateado pros indivíduos e pra sociedade.
Os painéis, organizados por Carlota Esteves do Movimento Longevidade Brasil, também trataram de infraestrutura urbana iniciativas de impacto social e empreendimentos de moradia focados no público 60+.
Destaque para a participação do Dr. Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade Brasil – ILC-BR, que falou sobre “Envelhecer no Rio e no mundo face à crescente desigualdade – o grande desafio”.